20 de Junho

Um exemplo que vem de Mossoró

Diversas pesquisas apontam que materiais como uma garrafa peti podem passar até 600 anos para se decompor no meio ambiente.
Já as latinhas podem chegar a 500 anos. Associando a geração de emprego e renda à preocupação com o meio ambiente, a Prefeitura em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró desenvolve um trabalho (bacana demais) de limpeza através da coleta seletiva após os shows na Estação das Artes.

As garrafas peti e as latinhas são os materiais mais encontrados durante o trabalho feito pelos oito integrantes da Associação durante todo o Mossoró Cidade Junina, de quinta-feira a sábado, após os shows da Estação.
De acordo com o presidente da Associação, Ronaldo Nunes, o montante coletado só pode ser calculado após a última festa. “Baseado nos anos anteriores são certa de oito toneladas, mas nós vamos fazendo a triagem e, juntando, só pesamos ao final”, disse.

DSC_0030DSC_0033

Além dos shows da Estação das Artes, a coleta seletiva atuou após o Pingo da Mei Dia e fará o mesmo trabalho após o Boca da Noite. “Existe ainda a atuação dos catadores informais, mas nós não incomodamos, pois compreendemos que o sol nasceu para todos e o importante é que os resíduos não estão degradando o meio ambiente”.

Muito bom!

Voltar