25 de Junho

Claudio Barros fala sobre Mastoplastia

  • Banca examinadora no Hospital de Vall d´Hebron en Barcelona. O primeiro da esquerda é o Primeiro cirurgião a fazer um transplante completo de face. Isto foi muito falado há alguns anos ( DrPereBarret)

DeSaboya.com conversou agora com o cirurgião plástico Claudio Barros.

Mastoplastia com cicatrizes Reduzidas - é possível diminuir as cicatrizes mamárias?


- Há 30 anos começamos o esforço em reduzir o dogma do tamanho das cicatrizes em plásticas mamárias. Sob a Supervisão do Dr.  Jaimovich e do Professor Pitanguy, fomos desenvolvendo e experimentando as técnicas de Arié-Pitanguy, Bozola, Benelli, Bustos,  Peixoto e Chiari até que culminamos em Técnica Pessoal que foi desenvolvida em Tese de Doutorado em Barcelona e aprovada com nota máxima e laureada em dezembro de 2012.

- Com essa técnica conseguimos diminuir  a cicatriz da parte lateral no sulco infra mamário e abolir a cicatriz medial, ou seja, incisão termina em um “L”, que além de ser menor, tem menor tensão, por basear a forma da mama na escultura da arquitetura do interior e não apenas na tração da pele.

- A projeção mamária é sem igual, sendo que com reduções de volume ou não e/ou com o tratamento da queda da mama, com este trabalhos e 30 anos de estudos, conseguimos projeção semelhante a uma prótese de silicone, diminuindo drasticamente o tamanho das cicatrizes finais e sem a necessidade dos implantes mamários.


Claudio, que divide seu tempo entre o RN e o mundo, seguirá, aqui, fazendo bonito.
A cirurgia pode ser feita com anestesia local e alta do Hospital Wilson Rosado no mesmo dia da operação e sem a necessidade de drenos.

 

Voltar