16 de Julho

Gente da melhor qualidade

Ele rodou um bocado, esses dias, pelas bandas de Santa Luzia!
Cumprindo agenda em Mossoró, o pré-candidato a deputado federal Arthur Dutra visitou, sexta, a Maternidade Almeida Castro, unidade hospitalar que está sob intervenção judicial desde outubro de 2014.

Anteriormente chamada de Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, quando foi fechada, as dívidas incluíam débitos trabalhistas, com fornecedores, prestadores de serviço, INSS e impostos, que somavam R$ 32 milhões.

Nomeada pela Justiça do Trabalho, a junta interventora assumiu a administração do hospital no lugar da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró, entidade sem fins lucrativos responsável pela administração da unidade e que tinha como presidente o ex-deputado federal Laíre Rosado. A presença da junta interventora é respaldada pelas Justiças Federal e Estadual em decisões judiciais.

Depois da intervenção, a funcionalidade do hospital voltou a chamar atenção.

- Fiquei muito impressionado com o trabalho de recuperação do Hospital. Principalmente porque o sucesso dessa reconstrução teve três elementos fundamentais: boa gestão, participação social e transparência. É um exemplo que precisa ser não só aperfeiçoado com exportado para outras instituições públicas que não conseguem prestar um bom serviço à população”, pontuou Arthur Dutra.

Prova disso foi que o projeto de “Intervenção Judicial no Hospital Maternidade Almeida Castro” rendeu ao procurador da República Emanoel Ferreira, o 3º lugar no 5º Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, concedido anualmente pela Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), entre em maio de 2017, em Brasília.

 

 

Voltar