11 de Outubro

Marinheiros de primeira viagem

Olha só que bacana. Com o apoio da Fundação 1º de Maio, de São Paulo, a Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade RN, elegeu um deputado estadual e fez um suplente de deputado federal no Rio Grande do Norte.

Mossoroenses, os dois alunos são o engenheiro Alysson Bezerra, eleito deputado estadual e o bacharel em Direito, Lawrence Amorim, suplente de deputado federal na nova bancada federal que assume mandato em fevereiro de 2019.

O curioso de tudo isso é que a ascensão dos dois candidatos ocorreu dentro da atmosfera de estratégia que a instituição prega: jovens fazendo eleições com custo menor do que a política tradicional.

Candidato a um cargo público pela primeira vez, Alysson tem 26 anos. É também Presidente do Sindicato da UFERSA, mestre em manejo de água e solo e estudante de Direito.

Empresário em Mossoró, Lawrence tem 34 anos e já foi prefeito de Almino Afonso por dois mandatos. Alysson e Lawrence rezam na cartilha que propaga projetos eleitorais de baixo custo, harmonizados com a melhoria da máquina pública, sem os vícios da política antiga.

Bacana, não?

Por Celso Amâncio

Voltar