11 de Março

Quem sabe isso quer dizer amor

  • Kahildete Duarte, Janilce Falcão, Márcia Leitão, Joana Darc de Morais, Angélica Benevides, Karine Gurgel; sentados João Paulo Holanda e Mônica Macêdo: anjos

    Kahildete Duarte, Janilce Falcão, Márcia Leitão, Joana Darc de Morais, Angélica Benevides, Karine Gurgel; sentados João Paulo Holanda e Mônica Macêdo: anjos

DeSaboya.com recebeu esse afeto de Monalisa Escóssia, ontem e... se emocionou com o que leu.
Porque é sempre muito bom, nessa vida de meu Deus, descobrir gente que planta amor.
Abraça, afaga, vicia seus caminhos no amor.

Daí... o que é o Grupo de Apoio à Adoção, que faz um trabalho belíssimo, em Mossoró?

Os Grupos são grupos formados por um tanto de gente da sociedade civil, que trabalha voluntariamente para a divulgação de uma nova cultura para as adoções e, consequentemente... cura feridas, salva vidas, dissemina luz.

As ações dos Grupos são fundamentadas nas leis e buscam, primeiramente, prevenir o abandono, auxiliar na reintegração familiar das crianças e adolescente e, se isso não for possível, contribuir para que os pequenos tenham, o quanto antes, doce lar que os acolha no amor para sempre.

Além disso, a turma do bem auxilia no preparo dos que pretendem adotar, acompanha os pais adotivos no pós-adoção, conscientiza o mundo sobre a garantia do direito à convivência familiar das crianças e adolescentes e, ainda, ajuda na busca ativa de famílias para a adoção de crianças fora do perfil comumente desejado  pelos adotantes (crianças de mais idade, com algum tipo de deficiência, grupos de irmãos ou adoções interrraciais).

Que lindo, oh Deus!

Quem pode fazer parte de um Grupo de Apoio à Adoção?

Não precisa participar apenas os que pensam em adotar ou já adotaram.
Apesar de os que já passaram pelo processo da adoção serem muito importantes nessa discussão podem, também, participar todos os que querem colaborar na conscientização e mobilização da sociedade em torno da adoção.


Lindo!
Lindo!
Lindo!

Voltar