17 de Maio

Que lindo!

A educação que nos alimenta e nos salva! DeSaboya.com recebeu essa história por e-mail ontem.
Emocionado, tocado, divide com vocês aqui.

- O IFRN é um presente - é assim que a Instituição é definida por Lívia Ellen Oliveira Rodrigues, aluna do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos do Campus Pau dos Ferros do IFRN.
A estudante de 16 anos tem uma rotina movimentada, incluindo o trânsito entre três municípios ao longo da semana: durante o dia, está em Pau dos Ferros, à noite mora com duas tias, em Alexandria, e, por fim, aos finais de semana, viaja para a Zona Rural Xique-Xique, no município de Pilões, para ficar com a mãe.
- Eu sempre quis dar uma vida melhor para minha mãe.

Lívia faz parte dos mais de 16 mil alunos matriculados no Instituto que recebem auxílio e assistência social.
- Logo quando eu entrei, em 2018, eu tentei [uma bolsa do Programa de Apoio à Formação Acadêmica] porque não teria condições de me manter no curso.

Há um ano, ela atua na Biblioteca do Campus, no turno matutino, auxiliando com as atividades administrativas e recebendo a bolsa de apoio.


UM ABRAÇO QUE MUDA UMA VIDA INTEIRA
A estudante sente que, por meio da experiência na Biblioteca, está sendo preparada para o mundo de trabalho, e avalia o fato como muito importante, também, para a sua vida pessoal.
- Quando eu entrei aqui tinha crises de ansiedade e cheguei a ter depressão, e a bolsa foi como uma válvula de escape para mim. Eu sempre procurei tratar as pessoas bem. Aprendi a ser mais responsável, organizada, a ter mais cuidado, a valorizar mais o estudo e, acima de tudo, eu venho crescendo como ser humano e como profissional. Sou muito grata por esta oportunidade.

- Eu sempre disse que um dia minha mãe teria orgulho de mim, e eu consigo ver em seus olhos que sou, não só para ela, mas para todos.

Voltar