30 de Agosto

Terra da Liberdade

A Festa da Liberdade será encerrada este ano com o Cortejo da Liberdade, no 30 de Setembro, que irá perambular pelas ruas de Mossoró, encantando as pessoas e celebrando a liberdade de um povo bravo, resistente e cheio de histórias.

E este ano, o renomado diretor Marcelo Flecha voltou a dirigir o Auto da Liberdade, após treze anos. O espetáculo será encenado entre os dias 26 e 29 de setembro, com a participação da comunidade, Maçonaria e do Tiro de Guerra, contando com um coral infantil de 500 vozes da rede municipal de ensino.

Surdo e mudo e cadeirantes também integraram o elenco das 1.700 pessoas, entre atores, bailarinos e figurantes. O Auto da Liberdade apresenta no seu Núcleo de Criação Artística, o trio: Tony Silva, Luciana Duarte e Jeyzon Leonardo, que vai dar show de criatividade.

O figurinista Marcos Leonardo, o cenógrafo Damásio Costa e os iluminadores Júnior Feliz e Paulo Lima vão dar vida e cores a encenação, sob a produção do competente Messias Gomes. A Estação das Artes Eliseu Ventania será o cenário da festa. 

Os ensaios do Auto da Liberdade tiveram início no dia 8 de agosto, e acontecem na quadra da Escola de Artes de Mossoró, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 17h às 20h.

 

Voltar