25 de Novembro

Hild, parabéns!

Comandados pela Professora Hildegard Motta, o 9° ano 2019 da Escola Municipal Antônia Lopes e Alves, Sitio Camurim, Governador Dix Sept Rosado, esteve em Natal, dia 14, com atividade Interdisciplinar, "Aula/Passeio em Natal".

Foram 30 pessoas entre alunos, professores e funcionários para visitarem a Barreira do Inferno e a Arena das Dunas.
E foi lindo, minha gente!

Em seguida almoçaram no Sesc Natal, da Rio Branco, onde foram recebidos pela Gerente Regional,Tereza Christina, e encontraram o Prefeito da cidade de Governador, Antônio Bolota, que estava na capital cumprindo agenda.

Conheceram a Biblioteca do Sesc e, por fim, felizes de mavé gepê, visitaram o Parque das Dunas onde, além de contato direto com a reserva da Mata Atlântica, fizeram visita ao laboratório do Parque, com instrutores explicando sobre o funcionamento do local e esclarecendo sobre a vida que ali habita.

Após retorno para Mossoró, todos fizeram relatórios cheios de gratidão e afeto.
Esse dia ficou na memória de cada um com gratidão a Deus, a equipe da Escola, a Prefeitura Municipal de Governador Dix Sept Rosado e aos responsáveis pelos lugares visitados.

Como diz Paulo Freire, "A educação não transforma o mundo, a educação transforma pessoas e pessoas transformam  o mundo".

Isso sim emociona, faz a gente acreditar nos Brasis, nas pessoas e na educação!

Voltar