13 de Junho

Um dia para não esquecer

Natal terá no mês de novembro a Semana Municipal de Prevenção de Câncer de Boca e Garganta. A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 157/2017, de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS) e subscrito pelos vereadores Bispo Francisco de Assis (PRB) e Professora Eleika Bezerra (PSL), que visa estabelecer campanhas educativas e de prevenção sobre o câncer de boca e garganta.

"Essa é uma lei de caráter preventivo, eu, como médica, acredito que a prevenção e a educação são a base de tudo, portanto no mês de novembro, que é um mês recheado de prevenção, em relação ao câncer de próstata, nós também possamos conversar sobre o câncer de boca e garganta", afirmou Carla Dickson, foto.

De acordo com a vereadora em 2025 o número de casos de câncer de boca e garganta pode ultrapassar os casos de câncer de colo uterino. "São dados alarmantes da otorrinolaringologia provocados pelo sexo oral não protegido e pelo vírus HPV, por isso precisamos discutir e trazer à tona a importância da vacinação contra o HPV, assim como levantar as causas do câncer de garganta e boca", explicou Carla.

 

Voltar