22 de Julho

O mundo carente de Deus

Itamaraty informou ontem, disse a Globo News, Graças ao nosso bom Deus, que 19 crianças brasileiras foram reunidas aos pais nas últimas duas semanas, nos EUA.
Essas crianças, sofridas demais, haviam sido separadas dos país ao atravessarem a fronteira para o país que elegeu Trump.
 

Em nota o Itamaraty afirmou ainda que restam 30 menores brasileiros mantidos em abrigos do governo americanos. De acordo com o Itamaraty, 15 estão em Chicago, seis em Houston, 6 em Los Angeles, dois em Miami e um em Nova York.

Segundo o governo brasileiro, há vários outros processos para reunir as famílias que estão em fase de finalização.

O governo norte-americano tem até o dia 26 de julho para reunir todas as 2.551 crianças de 5 a 17 anos de idade que foram separadas de seus pais.

Em abril deste ano, o governo americano passou a separar crianças dos pais que entravam ilegalmente no país pela fronteira com o México. Os adultos eram levados a prisões e os menores a abrigos. A medida causou polêmica e, em junho, Trump assinou ordem para acabar com separação de famílias - e quantos, oh Deus, sofreram com tudo isso!

Até sexta-feira (20) o governo dos Estados Unidos reuniu 450 pais e filhos entre 5 e 17 anos de idade que foram separadas dos seus pais ao entrarem no país pela fronteira com o México.


Nunca será feliz, uma Nação que age assim.
Absurdo, vergonhoso

 

 

 

Voltar