20 de Novembro

Comida, diversão e arte

  • Debora Sá: uma das estrelas do Festival

Eu já amei!


No Terminal Marítimo, à margem do Rio Potengi, o Natal Fest Gourmet, rola dias 22, 23 e 24 de novembro, das 18h a 0h, com acesso pela rua Chile, Ribeira.

O público poderá conferir pratos a preços módicos elaborados pelos restaurantes Totoia Restaurante, Paçoca de Pilão, Cozinha Ecológica Debora Sá, Cordeiro Chique, Chopp e Camarão, Johnny e Joey, Massa Fina, Caroli Doces, CrooksCookie e Subway. Para a criançada, o Natal Fest Gourmet reservou um lugar especial com o espaço kids coordenado pela empresa Divirta Kids, que oferece atividades criativas e monitores experientes. 

DÓ RÉ MI FÁ
A cada noite haverá atrações musicais de MPB, bossa nova, samba e choro. Na quinta-feira (22) tem Ana Tomaz das 19h às 22h. Na sexta-feira, das 18h às 21h, se apresentam Daniela Fernandes e Gustavo Monte em um passeio pela tropicália, jazz e bossa nova. Em seguida, das 21h a 0h, será a vez de Yrahn Barreto mostrar sua música e poesia da MPB setentista. No sábado, das 18h às 21h, se apresentam Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante em uma viagem pelas raízes da música brasileira, do choro, ao maxixes e valsas. O encerramento terá sambinhas e choros de Larissa Costa, a partir das 21h.


CARTILHA
A programação contará com feirinha de produtos gastronômicos e diversas oficinas e minicursos.

SENAI apresenta duas ações em sua unidade móvel de panificação: o “Mini Curso de Pão sem glúten” e o “Mini Curso de Fabricação de Brownie”.

A Arena SENAC de Gastronomia também vai oferecer oficinas para o público todas as noites.  Com apresentação de Thiago Gomes, as oficinas tem início no dia 22 com a oficina infantil ‘Brigadeiro Gourmet’ (por Juliana Tosta) e sorteios de livros e do jantar natalino. A ideia é que realizar uma experiência de uma ceia servida ao vivo, durante o evento para as quatro pessoas contempladas no sorteio. Logo após a apresentação desse portfólio tem a oficina de Paulo Arsand, ‘Hambúrguer’, e logo após a chef Stella Albuquerque, vencedora do concurso de gastronomia do ano passado, falará sobre ‘Case de Sucesso’.

Na sexta, a partir das 18h tem Paulo Arsand com ‘oficina infantil Cupcakes’. Na sequência Nito Avelar com ‘Cozinha Restaurante Navarro’, Rodrigo Santana preparando o ‘Cozido Gourmet’ e Thiago Gomes com a ‘Feijoada do mangue ao mar’. 

No Sábado tem a apresentação da oficina Ceia 19h às 22h, com a simulação de jantar para 4 pessoas, realizado por Marília, Beth e Juliana, chefs do Senac.

 

BLÁ BLÁ BLÁ
Já o I Seminário Técnico de Gastronomia trará palestrantes de referência em seus segmentos gastronômicos para falar sobre as novidades no setor.

Na quinta-feira (22) a abertura será com o tema “Gastronomia e Identidade Cultural” pela pesquisadora de cozinha potiguar Adriana Lucena. O mestre cervejeiro Fábio DeSilva, criador da cerveja artesanal Perversa, falará na sequência (às 20h) sobre “Cervejaria Artesanal e Mercado Cervejeiro no RN”.

Na sexta-feira (23), o Seminário será aberto às 19h pelo laticinista Raoni Carbogim, que falará sobre “Tendências dos queijos artesanais potiguares”. Logo após, às 20h, a especialista em comida vegana e empreendedora do restaurante Cozinha Ecológica, chef Deborah Sá, fará uma abordagem sobre o tema pelo viés da cozinha contemporânea.

No sábado, o seminário será reaberto pela chef e pesquisadora Gabriela Sales, representando a Funcarte. Ela fará uma leitura atual sobre diversidade alimentar — “PANCs: a revolução alimentar brota nas hortas comunitárias”. No encerramento, a partir das 20h, os participantes vão contar com a fala do mago dos temperos Sérgio Motta, proprietário da Korin. Seu tema será “A Alquimia dos temperos e azeites”.

 

Voltar