12 de Janeiro

Agendão

A agenda cultural da Prefeitura do Natal passeia pela diversidade. Vai desde a dança, passando por espetáculos infantis e shows musicais de artistas potiguares. Confira a opções de lazer com projetos incentivados através da Lei Djalma Maranhão para este fim de semana:

Veja só o que tem para este sábado:

DANÇA NO PARQUE DAS DUNAS

O espetáculo “Oriente em Si”, da Cia. Al Hanna, será a atração deste sábado (12) no projeto Dançando nas Dunas, a partir das 16h30, no Anfiteatro Pau Brasil (Parque das Dunas). Inspirada na pluralidade feminina e na evolução da arte, a companhia levará ao palco a dança do Oriente e do Ventre, a partir das músicas tradicionais árabes e fusões de outros estilos. A entrada é franca.

CAIO PADILHA NO MEMORIAL NATAL

Neste sábado, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte, o instrumentista e compositor Caio Padilha apresenta seu show “Viola e Veredas”, a partir das 16h, no espaço do Memorial Natal. A entrada é franca.

Domingo tem mais:

ESPAGUETE & FERRUGEM FAZEM A FESTA

Depois de uma temporada fora de Natal, Nila Moura e Gena Leão voltam ao  projeto Bosque Encena, no Parque das Dunas. A dupla Espaguete & Ferrugem garante o riso para todas  as idades, num espetáculo que traduz a magia do circo com pitadas de  humor e emoção, sem perder de vista a poesia do picadeiro. O espetáculo começa às 10h e a entrada é franca (o acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00).

BALÃO DE TODOS NO SOM DA MATA

Um espetáculo com cheiro de Nordeste é o que o contrabaixista e multi-instrumentista potiguar Sérgio Groove, acompanhado pelo tecladista Eduardo Taufic e baterista Anderson Melo, vai apresentar no palco do Som da Mata neste domingo (13), a partir das 16h30. O show “Baião de Todos” traz no repertório composições que influenciaram gerações e mantem viva a  essência mais pura dessa cultura, entre elas: Feira de Mangaio  (Sivuca), Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Domiguinhos), Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Onde Está Você (Zezum Vinil).

Por Celso Amâncio

Voltar