09 de Fevereiro

Agendão

Da tradição da bateria da Malandros do Samba MPB passando por espetáculos infantis, dança, forró e prévia de Carnaval. A agenda cultural de projetos incentivados e ações da Prefeitura do Natal está repleta de opções para todas as idades e estilos.  Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento do “Cultura na Cidade”, a Prefeitura promove a cultura, o lazer e a economia criativa da cidade. Confira a agenda para este fim de semana.

Confere por aqui:

ESPAÇO K-XIMBINHO

Neste sábado (9), a partir das 18h, a bateria da Escola Malandros do Samba aquece turbinas no primeiro ensaio aberto de 2019. Presenças de Debinha Ramos, grupos “Batukedô” e “Pra Dançar”, além dos compositores e intérpretes de umas mais tradicionais escolas de samba do RN. Acesso gratuito. Local: Travessa Pax (Espaço Cultural K-Ximbinho) de frente a Funcarte, lateral do Solar Bela Vista (Cidade Alta.

CULTURA NA PRAÇA NA ARENA

As atrações culturais do “Domingo na Arena”, na Arena das Dunas, fazem parte de dois projetos: o projeto “Cultura na Praça”, que recebe as atrações infantis, e o projeto “Som na Caixa”. Neste domingo (10) o projeto “Cultura na Praça” receberá o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom”, com a Fábrica das Maravilhas. E o projeto “Som Na Caixa” receberá o Aulão de Forró “Noite Nordestina”, com a A2 Academia de Dança de Salão. Início às 17h com entrada franca.

ENSAIO DO SUVACO DO CARECA

Tudo pronto para o primeiro Ensaio Aberto do Bloco Suvaco do Careca em Ponta Negra. A festa acontece neste domingo (10) em novo endereço: o palco será montado próximo ao bar e restaurante Curió na Av. Praia de Ponta Negra. A programação que começa a partir das 16h terá como atrações a Roda de Samba Batuque de um Povo; a Bateria da Escola de Samba Balanço do Morro com direito a passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira, mais presença da Banda do Suvaco para arrematar o baile em grande estilo para alegria dos foliões de plantão. INÍCIO: 16H. ENTRADA FRANCA.

BOSQUE ENCENA COM “A FUGA DO ESPELHO”

A companhia Tropa Trupe volta ao palco do Bosque Encena com o espetáculo “A Fuga do Espelho”, no final da manhã deste domingo (10). Inspirado em um trecho da obra A Lenda do Trapezista Cego, de autoria do grupo, a montagem conta a história de um mágico que fica preso no seu espelho e pede que os colegas palhaços, Sula e Piruá, o liberte.  O anfiteatro Pau-brasil recebe a programação com início às 10h. O espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque das dunas custa apenas R$ 1

SOM DA MATA COM MARCO DA COSTA

Depois de dois anos longe dos palcos potiguares, Marco da Costa retorna ao projeto Som da Mata, neste domingo, a partir das 16h30. Ele, junto aos músicos Daniel Ribeiro e Diego Silva vão apresentar composições do seu novo álbum, gravado pela orquestra internacional Jatobá Big Band formada por músicos  brasileiros e europeus, uma fusão de suas raízes brasileiras com sons  jazzísticos contemporâneos. O espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque das dunas custa apenas R$ 1.

Por Celso Amâncio

Voltar