18 de Fevereiro

Rivotril

Momentos de tensão e de incertezas para os trabalhadores dos food parks de Ponta Negra, que ficam na lateral da avenida Roberto Freire, onde a preocupação com o desemprego é visível.

A ação de desocupação prevista para o mês de março, após notificação da Prefeitura do Natal, pode atingir mais de 200 famílias, que dependem dos empregos gerados na área onde estão instalados os food truks.

Pelo Plano Diretor de Natal, a área é considerada não edificante na demarcação da Zona Especial de Interesse Turístico de Natal 1, mas os donos de food trucks estabelecidos nos dois terrenos lembram que não há qualquer tipo de construção nos dois parks.

"Quer dizer, mesmo sem construir nada, a gente vai ter que sair daqui porque uma pessoa entendeu que aqui há construção, repito: mesmo sem ter, e, por isso, vamos ter que fechar as portas," cantou o proprietário de um food truck.

Na semana passada, a Prefeitura notificou todos a realizarem a desocupação até o próximo dia 11 de março, sob pena de serem expulsos com uso da força policial.

Por Celso Amâncio

Voltar