16 de Março

Um trem para as estrelas

Não é fácil, principalmente nos potiguares, que não incentivam artes, artistas e sóis, um grupo de teatro chegar aos dez anos de vida.

O Grupo Estação de Teatro conseguiu linda, ludicamente.

E a circulação #CaravanaEstaçãoPR , que vai levar apresentações gratuitas do espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços" para cidades do Paraná, começando por Curitiba, passando ainda por Maringá e Londrina, já, uma realidade.

Por aqui deram seu show, danados que são, aplaudidos sempre. Agora pegar o rumo dos bons ventos e baixar noutras paisagens.

Com texto de César Ferrário e direção de Rogério Ferraz (dois craques do teatro potiguar), a peça conta a história de dois militares, que se encontram perdidos em uma guerra. 
Ao tenente e ao soldado cabe, agora, defenderem seu pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Porém, tudo muda quando um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens se depara, com aquele que pode carregar o último fio de esperança: um palhaço.

A peça foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que difunde as artes cênicas pelo país e viabilizada, através da Rouanet, com realização do Grupo Estação de Teatro, Mapa Realizações Culturais, Bobox Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Além das apresentações, o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, e fará intercâmbios e bate papos ao final dos espetáculos.

O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos.

 

Voltar