15 de Abril

Gol de placa

As torcidas do América e do ABC comemoram a parceria selada entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a Inter TV Cabugi para a transmissão do Campeonato Potiguar. Confira na íntegra a nota que oficializa o casamentão que vem dando o que falar no esporte nas terras de Poti.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirma que o Campeonato Potiguar passa a ser transmitido por uma afiliada da Rede Globo, a Inter TV RN. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (11), com os filiados ABC e América, com a transmissão ao vivo das partidas finais do Estadual 2019, marcadas para os dias 17 e 24 de abril, às 21h30 (horário de Brasília).

O fato é inédito na história do futebol do Rio Grande do Norte, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada no estado. O RN será o quinto estado do Nordeste a ter partidas locais transmitidas pela Globo.

Além disso, a emissora passará a veicular campanhas em sua grade local para o telespectador conhecer os programas de sócio torcedor dos clubes potiguares, com exibições diárias.

O América solicitou à FNF realizar a primeira partida no sábado (13/4), o ABC também em outras datas, mas pela ausência de espaços disponíveis na programação da Inter TV RN não foi possível a realização.

Por ter contrato vigente com patrocinadores para a veiculação em rede aos domingos, com transmissão do Campeonato Carioca e da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco, no dia 20 de abril, a disponibilidade para a grade de transmissão com as datas no Rio Grande do Norte adequou as quartas-feiras já tradicionais do futebol da Globo, estabelecendo as finais para os dias 17 e 24 de abril, inserindo a decisão inédita do Campeonato Potiguar 2019 na emissora.

O contrato reforça a propagação de um novo produto para o torcedor potiguar, com um alcance estimado em 3 milhões de espectadores nos dois jogos, cerca de 30 pontos de audiência por cada data e mais de 200 minutos de exposição na mídia, conforme dados repassados pela Inter TV RN, um investimento de mídia valorado em R$ 2,3 milhões.

Com a parceria, patrocinadores terão suas marcas divulgadas em TV aberta para o Rio Grande do Norte, em uma entrega comercial que fortalecerá as finais e o futebol potiguar com ações promocionais e de conteúdo relevante.

As vendas dos jogos já começaram muito bem, ratificando toda a expectativa.

Por Celso Amâncio

Voltar