15 de Maio

Viva nossa UFRN!

Enquanto a educação no Brasil segue sem o merecido reconhecimento...

Alunos de iniciação científica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participaram, de 7 a 10 últimos, com louvor, do XII Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, que aconteceu em Petrópolis, meu Rio de Janeiro; evento é destaque na área de produtos naturais, organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia.

Vê que bacana pescamos no site da UFRN!

Os alunos são do mestrado e doutorado do Grupo de Pesquisa de Produtos Naturais, do Departamento de Farmácia, que foram acompanhados pela orientadora, professora Silvana M. Zucolotto e a professora ministrou miniconferência sobre os resultados obtidos na pesquisa com as plantas medicinais Kalanchoe pinnata e Kalanchoe brasiliensis.

Dos cinco trabalhos apresentados pelo grupo na forma de banner, três trabalhos receberam menção honrosa na cerimônia de encerramento do evento.

Foram mencionados os trabalhos de Bárbara Cabral e Júlia Morais Fernandes, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPgCF), e Larissa Marina Silva, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPgDITM).

Voltar