15 de Maio

Respeito é bom, todo mundo gosta

Vê que bacana!

Dando continuidade à programação da II Semana da Cidadania LGBT, que começo segunda, os vereadores Dickson Junior e Divaneide Basílio, autor e subscritora da Lei Municipal  nº 6.753 que originou e organiza o evento, conseguiram mais um importante aliado na luta pelos direitos dessa população em Natal: a Secretaria Municipal de Saúde, que informa as ações que vai empreender através do “Dia D: Saúde e Diversidade”.

A Unidade Básica de Saúde de Nova Descoberta e a UBS do Jiqui, no distrito sanitário sul, vão ofertar, ao público-alvo, os seguintes serviços: aferição de pressão arterial e glicemia; realização de testes rápidos HIV, sífilis e hepatites B e C; disponibilidade de agendamentos para consulta médica; distribuição de lubrificantes e preservativos; entrega de panfletos informativos; orientações, e explanações sobre IST'S.

Já o distrito sanitário norte I informa que o Gramoré, a partir das 8h30 do dia 15, realizará roda de conversa sobre preconceito contra LGBT e disponiblizará preservativos. A Unidade de Saúde José Sarney fará sua ação amanhã, quinta, 16, com distribuição de preservativos, testes rápidos e palestras sobre IST’s. A Unidade de Saúde Pedra do Sino, por sua vez, terá programação na sexta, 17, com disponiblização de preservativos, testes rápidos, palestras sobre IST’s, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

BASTA
A programação tem, ainda, nesta quinta-feira (16), uma Audiência Pública com o tema “Homofobia não é MiMiMi”, a partir das 9h30, na Câmara Municipal de Natal; e na sexta, uma mostra de curtas com a temática LGBT, que vai marcar o encerramento. O Cine LGBT ocorrerá a partir das 14h, no IFRN Cidade Alta e conta com o apoio da Cinemateca Potiguar. Na ocasião, serão exibidos os curtas "Sailor" e "No Fim de Tudo", do cineasta potiguar Victor Ciríaco e mais dois filmes surpresa.

 

Voltar