18 de Junho

Para falar de amor e de luz

Imperdível!
 

Sumidade, Ana Beatriz Barbosa é referência nacional no tratamento dos transtornos mentais e realiza palestras e consultorias em todo o país sempre levando muita luz aos seus encontros.
A psiquiatra chega a Natal no dia 18 para ministrar a palestra “Mentes Ansiosas - O Medo e a Ansiedade Nossos de Cada Dia”, no Teatro Riachuelo. 

Episódios de medo, estresse e ansiedade são tão comuns que todas as pessoas já vivenciaram pelo menos um deles.
Mas o agravamento dos casos pode transformá-los em patologias. Níveis elevados de estresse, dificuldades para dormir, ataques de pânico e batimentos cardíacos acelerados são alguns dos sintomas que atingem pacientes com ansiedade debilitante.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os transtornos de ansiedade atualmente são as doenças mentais mais comuns, à frente dos casos de depressão.

“Mentes Ansiosas” surgiu da interação real e virtual entre Ana Beatriz e o público. Por meio de conversas por redes sociais, e-mails ou durante palestras e em livrarias, a autora reuniu os principais anseios e questionamentos das pessoas acerca do assunto para compor o livro. Por isso, perguntas como “qual a diferença entre ansiedade e medo?”, “quando a ansiedade vira doença?” e “qual a relação entre ansiedade, culpa e depressão?” serviram como ponto de partida para a escritora.

Voltar