23 de Agosto

A terra tremeu, Bacurau

Arra!

Quem esteve ontem, em Parelhas, tremeu junto!
E o 'Bacurau' chegou na terra do seu próprio cinema numa noite estrelar, linda, inesquecível.

Após rodar em salas mis com sessões de pré-estreia e ser o segundo filme brasileiro na história a levar o prêmio do Júri no Festival de Cannes, o longa retornou, em grande estilo,  ao seu local de origem, no longínquo povoado Barra, onde foi gravado, terra querida de Parelhas.

Foi ontem, multidão, Fátima Bezerra de star, diva Sonia Braga, atriz do filma, a abrilhantar a festa.
E que festa!
Aliás, as duas viraram amigas de infância. Oh grude! Oh lindas!

Vê que fofo: os mais de 400 figurantes que participaram - e todos da região - estavam lá, tocados, emocionados.
E o filme mexe com todos nós porque fala da vida como ela é.
Traz mensagens fortes de esperança, de não desistirmos da nossa luta por um país digno.

Aplauso aos diretores pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, também lá, evento arretado!
- Todos fomos tratados com muito respeito. Foi uma experiência inesquecível e por isso estamos aqui hoje. Quero que todos assistam o filme e pensem um pouco sobre a gente estar fazendo cultura, o Brasil precisa de cultura e educação, cantou Kleber, olhos marejados de vida.

E quem não, ontem à noite?

A simples comunidade formada por menos de cem habitantes recebeu cerca de 2200 pessoas que foram prestigiar a terra e elenco do filme.
Com cerca de quatro meses de gravação, a produção gerou mais de 800 empregos diretos e indiretos na região, Bacurau foi gravado no início de 2018 no Povoado Barra, na zona rural de Parelhas.
O filme tem 2h12 de duração.
O elenco traz Sônia Braga como uma das protagonistas e nomes como Lia de Itamaracá, o alemão do Udo Kier, Barbara Colen, Thomas Aquino, Karine Teles e Silvero Pereira. Estreia oficialmente nos cinemas em 29 de agosto de 2019.

O FILME, nossa emoção
Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Fotos lindas da Elisa Elsie

 

Voltar