09 de Setembro

Declaração de amor à vida

Que lindo!
O projeto Mais amor pela vida, ideia cheia de luz do Serviço de Psicologia do Colégio Nossa Senhora das Neves pilota, nessa, na quadra de esportes Madre Alberta Garimberti, a Dança da Vida.
A ação, que já acontece há três anos, direciona alunos ao conhecimento sobre si mesmos, com atividades que trabalhem a conexão entre corpo e mente, amor, esperança, por aí vai...
A atividade começará às 10h30 e envolverá os alunos do Ensino Fundamental 2.

A Dança da Vida é um conjunto de ações corporais desenvolvido em parceria com o Serviço de Educação Física. Este ano a atividade terá momentos de meditação, yoga e dinâmicas que facilitem a exploração de si mesmos e dos outros.

Além desta ação, o projeto fará outras atividades, como as confissões e momentos de aconselhamento, que serão realizados também nesta terça-feira, em parceria com o Serviço de Educação religiosa (SER), como também uma mesa redonda que abordará aspectos da Saúde Mental na escola, que acontece no próximo dia 17.

O encerramento do projeto será realizado no dia 24 de setembro, com uma tenda expositiva que falará sobre o tema e compartilhará gestos de amor e cuidado uns com os outros.

 

Voltar