09 de Outubro

Bem merecido

Sob as bênçãos do deputado-presidente Ezequiel Ferreira de Souza, a semana segue em clima de festa e de muito saudosismo no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo potiguar.

Uma solenidade especial em homenagem aos servidores da Assembleia Constituinte de 1989 marcou a abertura da programação que comemora os 30 anos da Constituição Potiguar. E como o DeSaboya.com cantou por aqui, a queridíssima Jandira Escóssia (foto) – chefe de gabinete do procurador geral no período da Constituinte foi uma das estrelas da sessão.  

Em clima festivo e permeado por sentimento de saudosismo, o evento contou com a participação do Coral Dain Libras em Canto – sob a coordenação da professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, e regência do tradutor intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Daniel Silva Guedes, que interpretou o hino Nacional Brasileiro.

Outra queridona nossa, também homenageada na ocasião, foi Sonali Rosado (foto), assistente da mesa diretora no período da Constituinte. Os homenageados receberam a comenda Deputado Arnóbio Abreu, nome determinante para a grandiosidade da constituinte potiguar.

As comemorações prosseguem até o dia 11.

Fotos: João Gilberto

Por Celso Amâncio

Voltar