16 de Abril

Caixa Dois

Com a instabilidade econômica, o consumidor está cada vez mais atento aos gastos, desenvolvendo uma noção mais clara de comparação de preços, ofertas, descontos e promoções.

Os hábitos de consumo diante da crise econômica precisam mudar e os preços inflacionados dos produtos nos supermercados levaram muitos brasileiros a repensarem suas compras. Para que não pese demais no bolso, vale a pena conhecer as vantagens de comprar em atacado. De acordo com Távio Almdeia, consultor e diretor regional da Gomes de Matos, as vantagens de comprar de uma rede atacadista são várias, entre elas, o menor preço, porque o objetivo do atacadista é vender quantidades altas com o menor preço. "O sucesso desse modelo de negócio está no fato de o "atacarejo" atender desde o pequeno comerciante, aos consumidores que descobriram o canal como opção de economia expressiva", explica.

Outro diferencial dos atacadistas, são os descontos obtidos pelos clientes a partir da segunda ou terceira unidade comprada, que chega a ter uma diferença entre 10% a 30%, de acordo com o produto, na comparação com o preço cobrado no varejo comum.

Geralmente, quanto maior a  quantidade de produtos adquiridos, menor o preço final. "Uma ótima dica é fazer as compras nos atacadistas com amigos e conhecidos para que vocês façam juntos a compra do mês", orienta Távio Almeida.

Compras feitas em um dia esta é a outra vantagem do atacado: economia de tempo. Você pode adquirir rapidamente todos os mantimentos necessários para o mês, o que dispensa idas semanais ao supermercado, mas é preciso se controlar com alimentos perecíveis.

Voltar