10 de Maio

Sou mais eu!

O modo como cada pessoa gerencia as suas emoções, ideias, imagem e identidade bem como a maneira que ela lidera serão os temas discutidos ao longo do workshop gratuito que será realizado neste sábado (12) em Recife. O evento promovido pelo Centro de Integração Humana (CIH), que está completando 30 anos de atividades, vai demonstrar como a forma de gerenciar as próprias emoções está relacionada ao modo de gerenciar as pessoas no ambiente de trabalho.

Além disso, os alunos vão compreender como é possível modificar alguns padrões emocionais através de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL). De acordo com os trainers internacionais em PNL, psicólogos, diretores do CIH, coaches e facilitadores do workshop Roberta Luna e César Campanha, a liderança deve ser exercida de acordo com a maturidade do liderado – se ele precisar de apoio emocional, por exemplo, é isso que o líder vai oferecer.

Segundo César Campanha, na perspectiva da liderança situacional, o líder vai observar o mundo do liderado para decidir até que ponto interferir nas suas atividades: “se o liderado se autogerencia é importante deixá-lo livre para agir e se manter presente para algo que ele precisar. Se a pessoa precisa de direcionamento, o líder pode orientar sobre a tarefa a ser realizada, e sobre quando fazer e como. Se o trabalhador tem a necessidade de uma orientação ainda maior, o líder pode oferecer treinamentos também”.

É interessante observar que o ser humano tem uma tendência inconsciente de gerenciar do mesmo modo que foi liderado na infância. “Se nossos pais ou quem nos criou eram autoritários, por exemplo, muitas vezes repetimos essa mesma forma de gerenciar a nós mesmos e também aos outros. Algumas vezes, por sofrimento, também adotamos uma forma contrária a que fomos liderados, guardando dentro de nós vários ressentimentos”, detalha Roberta Luna.

De acordo com a ex-aluna no CIH Jeciane Costa, empatia é a palavra mágica. “Com César e Roberta, aprendi muito sobre a questão do gerenciamento das emoções. Um dos aspectos que mais me marcou foi o da empatia. É essencial, além de observarmos as nossas emoções e pontos fortes, se colocar no lugar do outro, só dessa forma as relações melhoram de verdade”, explica ela.

Practitioner – O CIH também vai promover um curso Practitioner em PNL a partir de 26/05. Durante a capacitação, o aluno vai viajar ao seu interior, se autoconhecer e também vai aprender técnicas para se tornar mais inteiro, centrado e conectado. São 130 horas de formação, distribuídas em 13 sábados, até setembro.


Serviço:

Workshop Gratuito: Liderança e Autogerenciamento

Data: 12 de maio de 2018

Horário: das 9h às 12h

Local: Auditórios Recife - Rua Buenos Ayres, 80 - Espinheiro - Recife/PE

Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-gratuito-lideranca-e-autogerenciamento__285372

Mais informações: https://www.facebook.com/integracaohumana , https://www.instagram.com/integracaohumana , http://centrointegracaohumana.com ou pelos telefones (81) 3326-2733, (81) 99224-2769 (whatsapp) e contato@centrointegracaohumana.com

Voltar