06 de Junho

Circuito Nordeste

Natal será a primeira capital a receber a edição de lançamento do Circuito Nordeste de Corridas.  O evento, que entra para o calendário esportivo de seis capitais da região, foi apresentado na última segunda-feira (4) para agências publicitárias, jornalistas e empresários potiguares.

Com dois percursos, 5km e 10km, a organização prevê que o circuito complete o primeiro ciclo de corridas até 2019. Na capital potiguar, a prova está marcada para o dia 4 de agosto. As inscrições começam no dia 15 de junho, por meio do site: www.circuitonordestedecorridas.com.br.

O percurso de 10km traz um detalhe novo entre os eventos de corrida que já ocorrem em Natal. No trajeto escolhido, que é inédito, o corredor terá um percurso único, o que torna a corrida mais confortável para o atleta. “É um evento inédito e esperamos que seja mais um sucesso. Principalmente por começar aqui em Natal e seguir para outras cinco capitais. É o ponta pé inicial de um projeto que tem tudo para render bons frutos para o esporte no Nordeste”, explica Nivaldo Pereira, um dos organizadores.

A organização do Circuito nos seis Estados é da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas que promovem os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte. ”Para nós é muito importante assumir a realização desses eventos, pois confirma a consolidação das empresas e mostra o nosso crescimento para outros estados do país”, afirma Nivaldo.

De acordo com Gabriel Negreiros, também organizador da corrida, a proporção que eventos como o Circuito Nordeste de Corridas vêm tomando nos últimos anos é positiva para o mercado esportivo. As empresas que investem nestes eventos têm tido importante retorno publicitário. Além disso, os empresários aproveitam o momento para venda de produtos e relacionamento com o cliente.

“Ativar negócios no ramo das corridas é uma forma de sair do mercado fechado de se investir apenas em futebol para enxergar possibilidades de negócios com outras modalidades esportivas”, finaliza Gabriel. 

Foto: Divulgação.

Voltar