03 de Julho

Fuxico de Feira

O Fuxico de Feira será a atração deste domingo (08), 16h30, no Som da Mata. O grupo é formado por Fernandinho Régis (viola), Felipe Érick (sanfona e violão de 7), Abner Moabe (flauta e percussão) e Valério Felipe (percussão). Inspirados pela diversidade da música brasileira, o Fuxico de Feira possui uma proposta que passa pela música nordestina e pelo universo da viola, trazendo consigo a influência de importantes movimentos da música brasileira como o Clube da Esquina, além de um trabalho de pesquisa dentro da cultura de tradição oral. 

O Fuxico de Feira tem como padrinho o flautista, cantor e compositor Carlos Zens, que além de possibilitar o encontro dos quatro, ainda emprestou o nome de uma de suas músicas para batizar o grupo.

Para esta apresentação traz um repertório especial que passa por Carlos Zens, Milton Nascimento, Dominguinhos e remonta no palco a charmosa Bandinha de Pífano de Caruaru, além de contar com a participação especial de Zens e da sanfoneira Carol Benigno.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, e Intercity Hotels, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Show: Fuxico de Feira
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol
Dia: 08 de julho
Hora: 16h30

Voltar