05 de Julho

Corrida de Rua

A HC Sports abriu o 2º lote de inscrições para a Meia Maratona do Sol, que será realizada em Natal (RN) e é considerada a corrida de rua mais bonita do Nordeste. As inscrições, que estão no valor de R$ 120, devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br. A prova, com expectativa de oito mil participantes, ocorrerá no dia 15 de setembro, com largada às 16h e chegada na Arena das Dunas.

Em sua 5ª Edição, o circuito de rua reunirá atletas de todos os estados do Brasil para correrem em solo potiguar. Neste ano, a prova receberá também “maraturistas” internacionais vindos do México, Itália, Peru e Panamá. Até agora, mais de 3.500 corredores de rua já garantiram a participação na maratona que conta com infraestrutura de nível internacional, novidades no percurso e ampliação no número de inscritos, somando dois mil a mais que nas últimas edições.

De acordo com um dos organizadores do evento esportivo, Gabriel Negreiros, “a ampliação no número de inscritos acontece pelas novidades ao longo do trajeto que será percorrido pelos participantes, proporcionando ainda mais segurança e conforto aos esportistas”. Segundo a organização do evento, o percurso oficial é o de maior procura até o momento, contando com mais de 1.800 inscritos. Em segundo lugar, a preferência é para o percurso de 5km, com 1.180 atletas credenciados, seguido dos 10km, com 464 inscritos.

“Contar com participantes de todos os estados do país é uma demonstração de como a prova está se consolidando no cenário nacional”, declara um dos organizadores do evento, Alex Pereira. “Além disso, o destaque que a Meia do Sol vem ganhando não traz benefícios apenas para nossa corrida, mas para a nossa cidade de modo geral, a partir do momento em que fomenta o turismo esportivo na região atraindo até corredores de outros países”, comenta.

Para Gabriel Negreiros, o Nordeste possui grande potencial para se transformar em um gigante das corridas de rua do Brasil. Além de apresentar excelente infraestrutura hoteleira, a região conta com avenidas atraentes para compor os percursos, belas paisagens e cartões postais de tirar o fôlego de qualquer corredor. "Esses detalhes são diferenciais e funcionam como atrativos para quem é apaixonado por esse tipo de prova”, explica.

Voltada a proporcionar a melhor experiência ao atleta desde a primeira edição, a Meia Maratona do Sol consolida a capital potiguar no roteiro das melhores provas de corrida de rua do país, uma consequência disso é que metade dos participantes da corrida é composta por “maraturistas”, atletas que viajam o mundo para participar de corridas de rua. “Ganham o turismo e a economia potiguar, que recebem pessoas do restante do país, e suas famílias que vêm para completar a torcida, se hospedando e usufruindo da rede hoteleira por pelo menos três dias”, comenta Gabriel Negreiros.

Atleta Caixa

Clientes da Caixa Econômica Federal têm vantagens na Meia Maratona do Sol. A partir desta segunda-feira (2), no site da corrida, haverá um formulário para preenchimento de dados voltado aos clientes da Caixa. Após a inserção dos dados pessoais, todos receberão um voucher de desconto com código de inscrição ainda pelo preço de 1º lote.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

Serviço
Meia Maratona do Sol
Data: 15 de setembro de 2018 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas, Natal/RN
Inscrições: www.meiadosol.com.br
Valor do 2º lote: de 1º de junho a 26 de agosto de 2018 - R$ 120

Voltar