10 de Julho

Meia Maratona

Uma estrutura de nível internacional compõe a 5ª Edição da Meia Maratona do Sol. Para garantir a qualidade no momento da corrida, aos oito mil atletas que estarão em Natal (RN) no dia 15 de setembro, mais de 400 pessoas trabalharão durante o evento, em áreas como segurança e assistência aos corredores.

“Desde 2014, quando realizamos a primeira Meia do Sol, nos dedicamos para oferecer a melhor experiência ao atleta. O esforço vem sendo reconhecido e, toda a estrutura montada para o evento, colocou Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil”, explica  um dos organizadores do evento, Gabriel Negreiros.

A infraestrutura é formada por postos de hidratação, que contam com mais de 100 mil copos de água mineral para os participantes e distribuição de isotônicos (bebida composta por água, sais minerais e carboidratos), excepcionalmente para os atletas que correrão o percurso oficial da prova (21km).

Outro número que impressiona é o de frutas, oferecidas pela Sempre Verde Hortifruti, distribuídas após a corrida entre os atletas inscritos. Serão mais de 24 mil frutas, de três tipos diferentes, entregues após os atletas percorrerem o percurso da prova.

“Uma estrutura bem planejada colabora para um desempenho positivo dos participantes. Por isso, todos os percursos foram pensados para promover maior conforto e comodidade aos corredores durante o trajeto”, afirma o também organizador, Nivaldo Pereira.

Para orientar os corredores, haverá uma sinalização completa, utilizando mais de dois mil cones, grades de proteção e cavaletes, garantindo a segurança dos atletas em via pública. Atenta aos registros dos melhores momentos, a organização do evento distribuirá diversos fotógrafos ao longo de toda a corrida.

Por todo percurso, estarão distribuídos também mais de oito pontos móveis de atendimento de primeiros socorros e um ponto fixo, além de locais estratégicos para o posicionamento de ambulâncias, que também circularão no trajeto programado e receberão o auxílio das motolâncias. Após a prova, os participantes receberão massagem e terão acesso às ações dos patrocinadores.

Segundo Nivaldo Pereira, “todos os preparativos estão sendo planejados com muito cuidado, para que o corredor potiguar e o corredor de fora se sintam igualmente abraçados e tenham a vivam a melhor corrida de rua na nossa cidade”, declara.

Bastidores

Somente a estrutura metálica ao longo do percurso, que envolve mais de 100 trabalhadores, dentre eles montadores, staffs, eletricistas e bombeiros, demora cerca de 10 dias para ser completamente instalada e desinstalada. A confecção das oito mil camisas, que compõe o kit atleta, é realizada com empresas da capital potiguar.

Prova

Consolidada como uma das mais importantes do país, a prova movimentará a capital potiguar e, diferente dos anos anteriores, quando a prova era realizada no mês de novembro, a edição atual acontecerá dois meses antes, no dia 15 de setembro, para não coincidir com os preparativos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outros eventos da cidade como o Carnatal.

Faltando mais de 60 dias para a prova, mais de 3.500 pessoas já garantiram a sua participação na Meia do Sol. Dos oito mil participantes esperados, a metade é composta por maraturistas, que são aqueles atletas que viajam o país e o mundo para participarem de corridas de rua, movimentando os setores de turismo, comércios e serviços locais.

De acordo com a organização do evento, a expectativa para o percurso oficial é de três mil corredores, que, até o momento, é o de maior procura, contando com mais de 1.800 inscritos. Em segundo lugar, a preferência é para o percurso de 5km, com 1.180 atletas credenciados, seguido dos 10km, com 464 inscritos.

A prova, com largada às 16h e chegada na Arena das Dunas, abriu o segundo lote de inscrições, no valor de R$ 120. Os interessados devem efetuar as inscrições exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br. A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

Serviço
Meia Maratona do Sol
Data: 15 de setembro de 2018 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas, Natal/RN
Inscrições: www.meiadosol.com.br
Valor do 2º lote: de 1º de junho a 26 de agosto de 2018 - R$ 120

Voltar