11 de Setembro

Setembro Vermelho

Campanha dedicada à prevenção e ao combate das doenças cardiovasculares, o Setembro Vermelho também tem sua participação entre os pets. Durante todo o mês estão sendo realizadas diversas ações especiais para que seja cada vez menor o número de cães que sofrem com problemas no coração que poderiam ser tratados e até sanados caso fossem descobertos antes mediante diagnóstico e orientações veterinárias adequadas.

No dia 19 de setembro, o dr Fabrício Marinho, especialista em cardiologia, do Hospital Veterinário de Natal, participará de uma discussão a partir das 18h, no Edifício Ponta Negra Center (Rua Palestina, 99. Ponta Negra), sobre as principais cardiopatias que afetam cães e gatos, juntamente com o Dr. Rodrigo Mendes e a Dra. Egly Marinheiro. O evento é uma realização da Agronorte junto com a Elanco, Pró Veterinária, Hospital Veterinário de Natal, Dra. Egly Marinheiro e Harmony Vet.

Os interessados em participar devem confirmar a presença no telefone (84) 98834-8364.

Mais sobre o Hospital Veterinário de Natal:
O HVN conta com a melhor equipe de especialistas veterinários do estado além de completíssima estrutura de pronto-socorro e exames, com os mais modernos aparelhos de imagem, emergência com médico à disposição 24 horas e centro cirúrgico. Os doutores Fábio e Fabrício Marinho estão à frente do Hospital Veterinário de Natal. A dupla possui especialização nos maiores centros de veterinárias referência do País – Unesp – Jaboticabal (São Paulo) e Viçosa (Minas Gerais). Fábio Marinho fez residência em clínica médica e cirúrgica na Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais) e é mestre em clínica cirúrgica, com área de atuação em oftalmologia veterinária na Unesp Jaboticabal. Já Fabrício Marinho é PhD em clínica médica com áreas de atuação em cardiologia veterinária.

O Hospital Veterinário de Natal conta com os mais modernos aparelhos de imagem, emergência com médico à disposição 24 horas e centro cirúrgico. Com clínica médica, cirúrgica e traumatológica, o HVN oferece os serviços de pet-shop, banho e tosa e hotelaria com capacidade para receber até 50 animais, além de exames laboratoriais automatizados e equipamentos de última geração como ecodopplercardiograma, ultrassonografia, radiologia digital, eletroretinografia, eletrocardiografia e holter. O HVN é o único a fazer cirurgia de catarata em animais no Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação.

Voltar