24 de Setembro

Livro Aberto

A Monja Coen Roshi, uma das figuras budistas de maior destaque na América Latina, com mais de 300 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil inscritos no Youtube,  realiza amanhã a sua primeira palestra em Natal, às 20h, no Teatro Riachuelo. Na palestra ela irá abordar os seis paramitas, as seis realizações que devem ser praticadas na vida diária.

Nas suas palestras a Monja Coen Roshi coloca os ensinamentos budistas no contexto cotidiano e de uma forma prática mostra ao seu público como pode ser simples a opção pela felicidade.

SOBRE A MONJA COEN ROSHI

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista conhecida como Soto Shu, com sede no Japão.Teve sua formação inicial em Los Angeles, na Califórnia e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, Japão, onde residiu como noviça e monja oficial por doze anos.

Em 2017 completou 35 anos de vida monástica, e 22 anos de seu retorno ao Brasil como religiosa e representante oficial da Ordem Soto Shu. Atualmente atua como professora e palestrante em todo Brasil, América do Sul, Japão e Suíça. Organiza e orienta grupos de discípulos no Brasil (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais), bem como no Uruguai (Montevidéu) e na Suíça, em Zurich.  Já ordenou mais de 30 monges e monjas e cerca de 300 pessoas leigas.

É jornalista, tendo iniciado sua carreira no Jornal da Tarde, da S.A. O Estado De S. Paulo. Teve colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora (Folha de São Paulo) e no Jornal O Globo, do Rio de Janeiro. É  também a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

É Presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e Orientadora Espiritual da Associação Budista do Rio Grande do Sul, Via Zen e Vila Zen.

Tem feito palestras em empresas, bancos, órgãos governamentais, ONGs, faculdades, escolas, SESC, SENAI, SEBRAE e IEL, por todo o país.

É autora de diversos livros, entre eles “O Inferno Somos Nós”, parceria com Leandro Karnal.

Quer mais? www.teatroriachuelonatal.com.br

Voltar