04 de Outubro

Outubro Rosa

O mês de outubro inicia com a Campanha do Outubro Rosa, que aborda a prevenção do Câncer de Mama. Sensibilizado com a causa, o empresário e hair design Neto Cavalcante, há nove anos está no mercado de beleza, oferece perucas e frontlace para mulheres. A técnica vive uma crescente procura por aquelas que estão em tratamento quimioterápico. Apoiando a Campanha na luta pela prevenção,  Neto irá fazer várias ações em seu espaço desde a distribuição de laços até palestras com voluntárias da liga, finalizando o mês com a realização de um sorteio.

O empresário explica que, para muitas, a queda do cabelo é um dos efeitos colaterais mais temido e angustiante durante o tratamento e com o seu trabalho de confecção de perucas, ele poderia ajudar essas mulheres  dedicando uma parte do seu tempo para a fabricação dessas perucas, construídas com cabelos humanos. “Há algum tempo faço esse trabalho, e este ano, em especial, aderi a Campanha do “Outubro Rosa” e iremos promover um sorteio através das minhas redes sociais”, enfatiza 

A ideia da ação nas redes sociais da prótese capilar surgiu pelo aumento da procura por jovens que estão em tratamento e almejam resgatar a auto-estima e disfarçar a queda de cabelos. 

A ação será anunciada no começo do mês de outubro, no Instagram do salão @salao_netocavalcante e o sorteio realizado no final do mês. “O nosso objetivo é melhorar a auta-estima dessa pessoa e fazer com que ela enfrente este processo sem ter vergonha e que não se exclua da sua rotina habitual”, enfatiza bem o empresário que explica que muitas de suas clientes deixam de sair de casa pois se sentem diminuídas com a queda do cabelo.

O empresário acha que a prevenção é a chave para a cura, e abre as portas do seu salão no dia 9 de outubro, às 14h, para uma palestra com as voluntárias da Liga Contra o Câncer para suas clientes.  “Cada vez mais essa doença ataca mulheres novas, e acho que essa palestra de prevenção pode ajudar na redução desses números assustadores, é um trabalho de formiguinha e quanto mais pessoas se envolverem e se engajarem com esta Campanha, maior será a conscientização da prevenção”, enfatiza.  Além do sorteio e da palestra, os colaboradores do estabelecimento estarão durante o mês, trajados com a camisa oficial da Campanha e distribuindo laços rosas aos frequentadores.

Foto: Divulgação.

 

Voltar