09 de Novembro

Vem verão!

Com o verão se aproximando e muitos feriados no caminho, os momentos livres são uma oportunidade a mais para treinar e ficar em forma para a época mais esperada do ano. Na Bodytech Tirol, em Natal, os finais de semana estão ganhando destaque pela movimentação e novos hábitos dos usuários. Pensando nisso, a academia está com aulas especiais aos sábados, aproveitando para apresentar as modalidades mais procuradas durante a semana. O destaque deste sábado (10) será o aulão de abdominal conduzido pela professora Jannaína Queiroz, que promete colocar todo o corpo para funcionar de maneira ágil, melhorando a postura e o condicionamento físico.

Segundo a profissional, a prática dos abdominais, de forma regular e acompanhada, ocasiona diversos resultados positivos. “A lombar, por exemplo, é uma das regiões beneficiadas, pois o abdômen exerce um papel muito importante ao apoiar as costas e a pélvis. Sendo assim, quanto mais forte for o abdominal, maior é esse apoio, aliviando as dores nas costas e prevenindo futuras lesões”, explica.

Outro benefício é em relação à postura. De acordo com Jannaína, os músculos abdominais fortes ajudam a manter uma boa postura. “Nossa postura pode sofrer se tivermos um conjunto de abdominais fraco, levando a uma pressão extra no corpo. O que acaba nos prejudicando”, comenta.

Foto: Divulgação.

 

Voltar