15 de Janeiro

Summer

Com o objetivo de proporcionar uma melhor condição de prova aos atletas que participarão da 2ª Edição da Corrida Pirangi Praiano, que acontecerá neste sábado (19), a Academia Bodytech Tirol, em Natal, será a responsável por conduzir o alongamento e a dança, no pré e pós-evento. Contemplando as distâncias de 4km e 8km, a corrida do verão terá largada às 7h30 e percorrerá a beira mar em Pirangi do Norte, em direção a Pirangi do Sul e retornará ao mesmo local da partida.

Antes do evento, os participantes serão recebidos pela equipe da Bodytech Tirol para participarem do alongamento no intuito de proporcionar a redução das tensões musculares, relaxamento, prevenção de lesões, ativação da circulação e liberação dos movimentos bloqueados por tensões emocionais. Além disso, o momento do alongamento estimulará o aquecimento, uma vez que aumenta a temperatura do corpo e beneficia a coordenação motora, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis.

Após a prova, acontecerá um momento voltado à descontração e agitação do corpo com muita dança. Comprovadamente terapêutica a dança, em geral, pode ser considerada um exercício físico, atividade de integração social ou de lazer. Os resultados alcançados com a prática da atividade vão além de um melhor condicionamento físico, postura, tonificação muscular e memória. Permeiam o campo da autoestima, proporcionando aos praticantes uma vida mais agitada e alegre.

Foto: Divulgação.

Voltar