23 de Janeiro

Suando Frio

Segundo pesquisa liberada pelo Ministério da Saúde, o interesse do brasileiro pelos tatames vem crescendo. Entre 2006 e 2017, a procura por aulas de muay thai, jiu-jitsu, judô aumentou 109%. Índice significativo que reflete o sucesso ao atrair novos adeptos, devido aos efeitos positivos gerados com a prática das modalidades. Na capital potiguar, a academia Bodytech Tirol vem sentindo a receptividade do público quanto às lutas. O MMA Fitness, conhecido por promover a perda de peso e definição, tem sido uma das atividades mais atrativas dos alunos da unidade. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, às 08h15, nas salas de lutas.

Com duração de 45 minutos e alto gasto calórico, o treinamento, que utiliza técnicas das artes marciais, como o jiu-jitsu, boxe, judô, muay thai e a luta olímpica, foi adaptado para o Fitness com o intuito de agradar a todos.  Sempre muito desafiadora e inclusiva, a aula tem como característica principal a utilização do HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade. Durante o treino, o praticante pode usar algumas variáveis, como tempo de estímulo e recuperação ou amplitudes e  velocidade nos  movimentos, para promover diversos benefícios cardio-metabólicos para sua saúde.

Dentre os benefícios observados da prática do MMA Fitness estão: melhoria na sensibilidade à insulina, diminuição da pressão arterial de repouso, aumento do metabolismo basal "de repouso", que levará o praticante a aumentar seu poder de oxidar gordura mesmo em repouso, e, como consequência, irá ajudar no processo multifatorial do emagrecimento, além de tonificar e definir as musculaturas de membros inferiores e superiores.

Aulão de MMA Fitness e Muay Thai

No último sábado deste mês (26), acontecerá um aulão que não deixará ninguém parado. O encontro entre as duas modalidades acontecerá às 10h e será conduzido pelos professores Mário Novaes e Alexandre Magno. A dinâmica da aula atrairá a todos os interessados por esportes. Os exercícios do MMA Fitness são realizados com o peso do próprio corpo e ao final dos treinos são realizadas atividades que podem ser desenvolvidas em dupla ou com uso de sacos e boneco Bob. As inscrições para o aulão, que é aberto a convidados e limitado a 20 participantes, devem ser realizadas na recepção da academia.

Foto: Divulgação.

Voltar