18 de Junho

A preguiça de certas vaidades

Ando com uma preguiça imensurável desse admirável mundo novo Admirável nem tanto Tantos chatos Tantas alegrias inventadas Tantas vontades de aparecer As pessoas se postam…

Continuar lendo

28 de Maio

Minhas receitas de felicidade

Eu, por dentro. E ponto! E viva! 1) Não dou ouvidos as más notícias. Quem as divulga vive emergido numa sintonia péssima. E se paramos…

Continuar lendo

14 de Maio

Um mundo sem paciência...

Atravessava a Dom José Thomaz, ontem Uma agonia mas, parei Parei porque estava eu, o carro friinho, cheiroso e na minha frente três garis correndo…

Continuar lendo

14 de Maio

Melhor assim

  Eu, sinceramente, acho muito mais simples fazer o bem E menos agoniante ser bom É mais fácil ser feliz É mais relax ser zen…

Continuar lendo

13 de Maio

Outras Palavras

Ninguém, nunca, na vida, vai me ver por aí, a falar mal – ou bobagens – de seu ninguém Porque, de verdade, se não for…

Continuar lendo

08 de Maio

Roda gigante

Quem quiser que pegue o caminho inverso Eu só amanheço rindo Cantando Em prosa, verso Gritando Gaitando Venha com essa de bom humor só depois…

Continuar lendo

05 de Maio

Paz e amor

Enquanto as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram hoje que 430 foguetes foram disparados de Gaza contra o território israelense…

Continuar lendo

29 de Abril

O poder da gentileza

Sempre pedimos – e cada vez mais – esses serviços usando motocas. Comida, uma encomenda, um convite para tal. Sempre, até por morar só mulher…

Continuar lendo

24 de Abril

Acho a menor graça

Que graça tem rir da dor do outro, do cair do outro, do fraquejar, da derrota alheia? Nenhuma! Não há a menor condição de felicidade…

Continuar lendo

12 de Abril

Gente que nos faz um bem danado

Eu adoro gente do bem E quem não Gente grata Gente animada Gente que diz por favor, obrigado, de nada – e que dá bom…

Continuar lendo

09 de Abril

Grupos de Whats: para que servem?

Por qual motivo tantos grupos por aí, uns que nos fazem chorar, outros nos fazendo rir... outro tanto que nos faz só coração ou sei…

Continuar lendo

08 de Abril

Eu fecho meus olhos, entrego meu ser

Tentar de novo E mais uma vez E tirar força donde não se tem E se refazer E tentar outra vez Desistir, o verbo, deveria…

Continuar lendo

05 de Abril

Não sorria com a dor do outro

A desgraça de ninguém me faz rir Não celebro, não aplaudo, não afogo ódios, esses tristes caminhares do que não significam perdão Vivemos tempos difíceis,…

Continuar lendo

04 de Abril

Consideração é um caminho nobre

Nobilíssimo, aliás. Consideração anda de mãos dadas com gratidão, lealdade, amor, certo que sim. Mas com o passar dos anos as pessoas foram deixando de…

Continuar lendo

02 de Abril

Os caminhos do novo mundo

Antigamente era assim Quaresma significava recolhimento O perdão deixava de ser um unguento, passava a ser uma ação As pessoas se recolhiam em preces Em…

Continuar lendo

22 de Março

Prefiro gente assim

Gosto de fofoca não De falar das pessoas com assuntos que não cabem no meu vagabundo coração Prefiro nem ouvir De doido me fingir Pela…

Continuar lendo

19 de Março

A saudade que não se arrepende

Estava aqui pensando com meus borbotões... Que se por um acaso um amigo, um bem me deixar amanhã... não olharei para trás e pensarei que poderia…

Continuar lendo

17 de Março

A vida como não deveria

Lá por maio de 2018, um mar de gente perdeu tudo quando um edifício, Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, ruiu após…

Continuar lendo