02 de Dezembro

Amar sobre todas as coisas

Não existem barreiras para o amor Nem trincheiras Maldições Ou ausências de calor, furor, premonições Não cabem conceitos, preconceitos, ou dor Se não... não é…

Continuar lendo

24 de Novembro

Minhas receitas de felicidade

Eu, por dentro. E ponto! E viva! 1) Não dou ouvidos as más notícias. Quem as divulga vive emergido numa sintonia péssima. E se paramos…

Continuar lendo

23 de Setembro

Assim é melhor viver

Nós não nos conhecemos. Mas o sigo no Instagram pelo seu bom humor – e gente bem humorada, nesse mundo chato, hoje em dia cheio…

Continuar lendo

19 de Setembro

Felicidade é o quê?

Tantas coisas, ser feliz é Estar de pé, por exemplo, é! Mas perdoar também é E poder ouvir, enxergar, viver: é E, quer saber: gente…

Continuar lendo

19 de Setembro

Melhor assim

  Eu, sinceramente, acho muito mais simples fazer o bem E menos agoniante ser bom É mais fácil ser feliz É mais relax ser zen…

Continuar lendo

13 de Setembro

Para ser telúrico

Torço por todo mundo por quem passo, nem que seja rapidinho. Desejo sorte, desejo saúde, despejo um olhar de carinho. Alguém que está entrando num…

Continuar lendo

08 de Setembro

Roda gigante

Quem quiser que pegue o caminho inverso Eu só amanheço rindo Cantando Em prosa, verso Gritando Gaitando Venha com essa de bom humor só depois…

Continuar lendo

07 de Setembro

Adoro gente levinha

Essa gente que por tudo se chateia... me cansa um bocado Essa gente que vive pelo cantos, que reclama de tudo E por tudo se…

Continuar lendo

25 de Agosto

Para quando o sol chegar

Sempre lamentei a maneira como as construtoras fazem as dependências de empregadas nos seus condomínios de luxo. São, geralmente, quartos minúsculos, banheiros pequeninos. Tudo muito…

Continuar lendo

22 de Agosto

Qual o problema em elogiar?

Num mundo cada vez mais tenso, mais triste – e racionalmente num caminho errado, muitas vezes... elogiar ganhou outro status. De bajulação, adulações, de silêncios, até.…

Continuar lendo

19 de Agosto

Outras palavras

Sou um cara d’alegria Não me cheguem com dramas Das fofocas às tramas Gente falsa me dá alergia Sou um cara que nasci para festejar…

Continuar lendo

18 de Agosto

Caminho inverso

Aprendi, desde muito cedo na minha vida, a não dar a mínima. Blindei minha alma assim – e, tenho certeza, essa é, também, das mais…

Continuar lendo

16 de Agosto

Bom ar

Um dos segredos da minha sempre perene alegria... é desejar o bem ao mundo. Saio, a esmo, desejando. Olho as pessoas na rua e mentalizo...…

Continuar lendo

15 de Agosto

A preguiça de certas vaidades

Ando com uma preguiça imensurável desse admirável mundo novo Admirável nem tanto Tantos chatos Tantas alegrias inventadas Tantas vontades de aparecer As pessoas se postam…

Continuar lendo

14 de Agosto

Sol que aquece meu corpo

Aprendi desde muito cedo na minha vida a não dar a mínima. Blindei minha alma assim – e, tenho certeza, essa é, também, das mais…

Continuar lendo

12 de Agosto

Gente que nos faz um bem danado

Eu adoro gente do bem E quem não Gente grata Gente animada Gente que diz por favor, obrigado, de nada – e que dá bom…

Continuar lendo

11 de Agosto

Não sorria com a dor do outro

A desgraça de ninguém me faz rir Não celebro, não aplaudo, não afogo ódios, esses tristes caminhares do que não significam perdão Vivemos tempos difíceis,…

Continuar lendo

10 de Agosto

Decidi ser feliz

Não que não fosse feliz, muito pelo contrário Sempre fui além da conta Mas decidi ser mais E mais E outro tanto Decidi morrer de…

Continuar lendo