28 de Março

Em céu de brigadeiro

  • Competência em pessoa:  Natália Pinheiro comanda serviço inovador de atendimento odontológico domiciliar

    Competência em pessoa: Natália Pinheiro comanda serviço inovador de atendimento odontológico domiciliar

A jovem dentista Natália Pinheiro é uma empreendedora nata. Além de estar à frente do Dentistas Home, serviço inovador de atendimento odontológico domiciliar no RN, ela ainda dá mentoria sobre essa área de atuação para profissionais de todo o país. Além disso, criou um projeto de educação em saúde bucal, que leva palestras para profissionais de saúde de instituições de longa permanência, com o objetivo de orientar sobre os cuidados com a boca e os dentes de idosos.

E ela não descansa não, viu? Recentemente foi à Brasília buscar mais conhecimento e também compartilhar o que sabe com uma das maiores franquias brasileiras na área de atendimento domiciliar odontológico. E pensa que parou por aí? Tem mais! Natália também será uma das precursoras de um projeto de saúde desenvolvido na UFRN que acaba de ser selecionado em edital nacional do CNPQ.

Os recursos serão usados para compra de materiais e equipamentos para levar o atendimento odontológico em casa para idosos, por meio do SUS, com a participação dos alunos da universidade. Olha que bacana! E ela ainda vai encontrar tempo na agenda lotada de atendimentos para estar à frente do estágio de docência da disciplina Fundamentos da Odontologia Domiciliar, no curso de Odonto da federal, que passou a ser oferecida este mês e que contou com a sua participação e entusiamo na criação.

Ela vai longe!

Voltar