20 de Abril

O sentido da Páscoa

Motivados pelo gesto de empatia e solidariedade, comuns ao período da Páscoa, os alunos do Complexo Educacional Contemporâneo promoveram, na tarde desta quarta-feira (13), a distribuição de dezenas de ovos de chocolates para pessoas em situação de rua de Natal.

O projeto foi idealizado pelos próprios estudantes e teve como objetivo promover uma arrecadação de chocolates entre a comunidade escolar para serem doados à instituição Café Com Amor Nas Ruas (CCAR). O projeto social consiste em levar café da manhã para pessoas que moram nas ruas da capital potiguar.

De acordo com Thaina Carvalho, diretora pedagógica da instituição, é um dos deveres da escola incentivar o sentimento de consciência social nos alunos. "Além da preparação escolar, no tocante ao conhecimento, buscamos estimular o lado social dos nossos alunos, com projetos educativos e sociais no intuito de ensinar que eles podem, sim, transformar o mundo", comentou a educadora.

A entrega foi realizada no Contemporâneo e contou com a participação dos membros do grêmio estudantil e da instituição CCAR. Até o próximo domingo (17), quando a Páscoa será celebrada, os chocolates serão distribuídos, acompanhados de afeto e uma lição de solidariedade.

Voltar