08 de Outubro

Outra vez amor

Uma viagem gastronômica sem ver o menu deve ser algo desafiador.
Usemos, quem sabe o tato, o oufato com certeza, o sentir, céus, estrelas e bocas.

Comamos sol!

É dessa forma que o “III Jantar às Cegas”, que Óticas Diniz pilota dia 13 de outubro, no Dia Mundial da Visão, no Marechal Restaurante, em Natal, vai tocar o coração da gente.

O restaurante, que será adaptado para quem convive com algum tipo de deficiência visual, tornando-o acolhedor para outras visões do universo também.
Além disso, todos os convidados vão viver a experiência da visão limitada, mas em condições de compartilhar os aprendizados e atentar para os cuidados com a saúde dos nossos olhos.

O evento é de uma sensibilidade sem igual. Toca lá dentro a alma da gente, nos faz enxergar com uma venda nos olhos.

O menu, pré-definido por critérios de intolerância à determinados ingredientes, de acordo também com o gosto de cada freguês, promete suspiros, revirados doutros olhos.

Participam do evento médicos oftalmologistas, opiniosos, influencers (gastura dessa palavra), integrantes da ADEVIRN – Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte, e da SOERN – Sociedade de Oftalmologia do Estado do Rio Grande do Norte.

Três anos desse evento realizado por essa gente consciente do seu mundo, determinante para dias melhores, sabedora, como poucos nessa vida, de que o ofício deve ser dividido, compartilhado no amor e na empatia.

Realizado na segunda quinta-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Visão é um marco na conscientização da população para provocar uma discussão sobre a deficiência visual. Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil são a catarata, glaucoma, retinopatia diabética, cegueira infantil e degeneração macular.

Flavinha Diniz (foto) parabéns pelo amor que enxerga.
Pela reflexão, pelo coração aberto diante da luz e pelo trabalho lindo, dessas óticas que são orgulho do Brasil.

Voltar