13 de Outubro

Tour pedagógico

Conhecer a história e as tradições de onde moramos é importante para fortalecer a nossa base cultural, principalmente na infância, fase em que a criança tem contato com muitas informações. Foi por isso que o Centro Histórico de Natal se transformou numa verdadeira sala da aula ao ar livre nesta quinta-feira (13), com alunos da educação infantil do Complexo Educacional Contemporâneo.

O tour pedagógico ocorreu pelo bairro Cidade Alta, localizado na Zona Leste da Capital Potiguar. Na ocasião, além de conhecerem o Centro Histórico, os alunos puderam visitar o Beco da Lama e o Instituto Câmara Cascudo.

Ao todo, cerca de 106 estudantes participaram da visitação. De acordo com Nicacio Santiago, coordenador pedagógico da instituição, a aula de campo é um importante recurso didático não somente para atrair a atenção das crianças, mas também para que eles vejam na prática o que aprendem na escola.

“Acreditamos que a inovação na forma de conhecimento faz toda a diferença na hora do aprendizado. Através da aula de campo os alunos acabaram fazendo uma viagem por todos os aspectos históricos, linguísticos, geográficos, e artísticos da cidade, associando o conteúdo teórico visto na escola com a prática”, explicou o coordenador.

Segundo ele, o Centro Histórico dispõe de um grande potencial para viabilizar a aprendizagem sobre diversos assuntos de modo dinâmico, o que torna a absorção de conhecimento mais assertiva e interessante.

Voltar