22 de Novembro

Empatia

O colégio CEI - unidades Mirassol e Zona Sul, disponibilizou no último domingo, 20, “pontos de acolhimento” para proporcionar apoio socioemocional aos alunos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), em busca de uma vaga no ensino superior. Nos “pontos de acolhimento”, distribuídos na UNP de Ponta Negra, UFRN e nas unidades da escola professores se revezavam para dar o abraço de incentivo, além de disponibilizar água mineral e lanches para os estudantes. “Acolhimento é a nossa palavra chave”, declarou o coordenador pedagógico, professor Edilzon Andrade.

A iniciativa foi aprovada pelos alunos, como a estudante Júlia Dantas Vieira, do Pré, que tenta uma vaga no curso de Medicina. “Eu acho muito legal, considerando que é meio difícil a gente não ficar nervosa, principalmente no segundo dia. É a primeira vez que eu faço o ENEM para valer  e é muito bom a escola acolher a gente, nos dando mais tranquilidade. Querendo ou não, é uma família que nos dá um abraço amigo, antes de uma prova que vai definir o nosso futuro”, destaca.

Na opinião no coordenador Edilzon Andrade, o acolhimento pode fazer a diferença e influenciar positivamente no sentido de garantir ao aluno mais tranquilidade antes de se submeter aos exames do ENEM. “É um momento de estarmos juntos com eles, dar aquele último abraço, o incentivo de dizer vai lá, você consegue, pois tá muito preparado para isso, além de desejar uma boa prova”, revela.

Voltar