08 de Fevereiro

Orgulho de Ivan Baron

Bravo Ivan Baron!


A senadora Zenaide Maia (PSD – RN) e o influencer da inclusão, Ivan Baron, tiveram reuniões nesta quarta-feira (8) com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e com a secretária de vigilância de saúde e ambiente, Ethel Maciel, para tratar do Programa Nacional de Imunização 2023, que começa no dia 27/02 e tem como desafio reverter a queda na cobertura vacinal de doenças como o sarampo e a poliomielite; além de garantir o reforço da imunização contra a covid, com a aplicação da vacina bivalente, que protege tanto contra o coronavírus original quanto contra suas subvariantes.

“Vacinas salvam vidas e as campanhas de conscientização para retomar a cultura de vacinação em nosso país são importantíssimas! Já fomos modelo mundial de imunização, mas a desinformação e o negacionismo científico provocaram um retrocesso grande!”, disse Zenaide, após as reuniões no Ministério da Saúde, em Brasília.

A senadora e o influenciador potiguares foram presenteados com broches do Zé Gotinha, mascote das campanhas de imunização brasileiras. Ivan Baron aceitou o convite de Ethel Maciel para se tornar um dos embaixadores da Vacinação. “É uma honra para mim ajudar nessa campanha! Finalmente temos um governo que acredita na Ciência e valoriza as vacinas!”, comemorou Baron.

A primeira embaixadora da Vacinação a ser “nomeada” pelo Ministério da Saúde para a campanha 2023 foi a apresentadora Xuxa Meneghel, que aceitou, na semana passada, o convite feito pela ministra Nísia e pela primeira-dama, Janja.

Voltar