24 de Março

Doril


Para ajudar os pacientes a cumprirem o protocolo necessário ao manejo da dor, a fisioterapeuta, especialista no tratamento da dor crônica e fundadora do Centro Vitta, Kelly Gama, desenvolveu um material educativo inédito dentro do programa Ressignificador, de sua autoria. O material é composto de orientações para o paciente em torno dos principais fatores que influenciam a dor crônica, e se trata de uma inovação com o objetivo de facilitar e orientar os pacientes quanto à inserção dos novos hábitos de vida e saúde.

“Pessoas que entendem o porquê estão sentindo dor são as que apresentam os melhores meios para enfrentar a doença. Receber uma educação voltada para o que está acontecendo com seu corpo é uma estratégia de tratamento para saber gerenciar sintomas”, reforçou a fisioterapeuta.

A dor crônica se caracteriza como dor persistente por meses ou anos, e que diminui a capacidade física, trazendo sofrimento psicológico e emocional. Esse tipo de problema atinge pelo menos 30% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, e 60 milhões de brasileiros, pelos dados da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED).

O material educativo inclui orientações em torno dos fatores que influenciam a dor, como estresse, depressão, medo de se movimentar, o cérebro, o trabalho, a família, o isolamento social, o sedentarismo, o sono não reparador, além da genética e de crenças carregadas pelo paciente.


Sobre o Centro Vitta
  
O espaço, que conta com instalações amplas e modernas, fica localizado na rua Leonardo Drummond, 1610, Lagoa Nova. O telefone para contato é (84) 3206-3327. Mais informações pelo endereço eletrônico centrovitta.com ou pelo perfil @centrovittanatal nas redes sociais.

Voltar