10 de Julho

De encher os olhos...

Eu fiquei encantado com a sensibilidade do vereador, presidente da Câmera Municipal de Icapuí, terra que tanto amo e abraço há anos, de enaltecer e eternizar os artistas da cidade.

A, ainda, um painel em sépia onde aparece o primeiro automóvel da cidade, os índios que deram origem ao logradouro e o monumento muito importante para a história de capoeira, apesar de estar abandonado.
 
Icapuí recebeu o Prêmio “Criança, Paz e Educação”, concedido pela Unicef ao município por ter colocado todas as crianças na escola e no combate a mortalidade Infantil no ano de 1991.
 
Essa semana Hélio Fernandes juntou todos os seus e estampou caras, raras e lindas histórias num painel imenso assinado pelo artista plástico Bisouro, na própria CMI.
 
Na ciranda da homenagem, Brasil que renasce das cinzas, Icapuí de tantas estrelas: escritor, repentista, artista plástico, parteira, benzedeira... todos no mesmo um abraço, laço de amor e de afeto por sua gente.
 
Quando nos deparamos com um político que enaltece cultura verdadeiramente, nós aplaudimos de pé. Hélio Fernandes teve a sensibilidade de estampar um mar de gente que, não fosses  sua arte, a sua história, Icapuí não seria tão especial assim.

Voltar