No próximo sábado, 22, às 18h, no Mahalila Café e Livros, a professora e escritora Michelle Paulista estará lançando seu livro de crônicas Memórias da Gamboa, pelo selo Trairy da Editora CJA. O evento será aberto ao público.
A obra é uma evocação à saudade. Por meio de crônicas memorialísticas, como bem lembra o prefaciador Vicente Serejo, “é possível ouvir um concerto de vozes que se fundem numa única voz narradora. É o luxo da memória guardado nos vãos daqueles velhos armazéns que pareciam cochilar na beira do rio numa Macau hoje feita de horas vivas e mortas, mas que respiram nos versos de Gilberto Avelino quando ensina o mistério de um mar de sargaços nas marés de sizígias.”
A autora macauense é doutora em Estudos da linguagem pela UFRN, professora formadora, assessora pedagógica, revisora textual, membro do Núcleo Câmara Cascudo de estudos norte-rio-grandenses, cronista e poeta, colaboradora da Revista da Academia Norte-rio-grandense de Letras, membro da Academia Macauense de Letras e Artes, idealizadora do Dia Estadual da Literatura Potiguar.
#crônicas
#memórias
#literaturapotiguar
#literaturabrasileiracontemporânea