24 de Março

Super MÃE

Viver o dia a dia numa família atípica é uma tarefa difícil não apenas para quem sofre com o atraso no desenvolvimento. Diretamente, todos os membros são afetados pelos comportamentos inadequados, e muitas vezes desestabilizados, que pessoas com síndromes e/ou transtornos trazem para o dia a dia familiar. Saber enfrentar e conviver, respeitando os limites de cada pessoa, é um processo árduo, mas possível.
 
Pensando em ajudar famílias que enfrentam essa situação, a empresária Janaína Sá, mãe de Laís e Anthony, este diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), decidiu unir sua experiência diária como mãe de uma criança atípica aos seus conhecimentos teóricos com estudos de publicações sobre a atenção plena, nas universidades de Massachusetts e de Oxford, nos EUA, onde é certificada como Master Avatar pela Star’s Edge International, para desenvolver o curso “ Método 3 R”. O objetivo é trabalhar, por meio de práticas relaxantes e divertidas, pontos importantes para toda a família, como: foco, concentração e disciplina.
 
“O curso Método 3R é fundamentado em: respiração, relaxamento e reposta. De maneira prática, ensino como as pessoas podem trabalhar esses três pontos no dia a dia da família. Lançarei a segunda turma do curso, numa data muito importante para mim, dia 02 de abril, o Dia do Autismo, mas antes farei um mini-curso gratuito. Pratico com meu filho o que será ensinado no curso, e isso mudou o dia a dia da minha família. Quero, por meio dele, também ajudar outras famílias”, conta Janaína.
 
O mini-curso “Controlando estresse e ansiedade para crianças com atraso no desenvolvimento” será ministrado, de forma gratuita e pelo Instagram @paisefilhosespeciais, nos dias 30 e 31 de março, além do dia 1º de abril, sempre às 21h. O objetivo é tornar o conteúdo disponível para todos. No dia 30 de março, o tema abordado será: “Substituindo reações automáticas por respostas conscientes”. No dia 31 de março: “Trazendo foco e concentração para o dia e calma para a hora de dormir”. Já no dia 01 de abril, véspera do lançamento do curso, o tema vai ser: “técnicas avançadas para momentos desafiadores”.
 
Já o curso completo, aberto para a venda no dia 02 de abril, será dividido em oito módulos: saindo do piloto automático, apreciação do aqui e agora, apreciação do movimento, apreciação dos sons, superando desafios, apreciando emoções, gratidão e integração. O programa contará com momentos on-line gravados, que ficarão com acesso disponível por um ano, e encontros ao vivo, no formato de mentorias. Nestes momentos, os participantes poderão interagir, por meio de dinâmicas, e tirar dúvidas das aulas já assistidas. Por isso, é indicado que o conteúdo gravado seja iniciado antes das práticas ao vivo. Vale lembrar que as aulas são dinâmicas e rápidas.

Foto: Divulgação.

Voltar