28 de Abril

Mães Que Cuidam

No início do mês, como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19 utilizando a tag #MãesQueCuidam para publicar fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.

Através da tag da ação, a marca pediu a colaboração de consumidores, franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar. Quem desejava participar da corrente de amor, bastava publicar fotos dessas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter. Agora, a marca promove uma grande homenagem a todas elas, emoldurando os rostos dessas mulheres, que contam histórias preciosas, nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Ao longo de duas semanas, mais de duas mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas geraram uma corrente de amor e gratidão por todas elas, que, neste momento sem precedentes, estão cuidando não só dos seus próprios filhos, como no caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.

Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de 15 anos, que desde que a mãe começou a trabalhar com os pacientes positivados a Covid-19, passa muito tempo sozinho em casa. “Ele é tão bonzinho e atencioso que renova minhas energias a cada dia”, comenta.

Neste dia 28 de abril, a marca presta sua grande homenagem revelando e estampando alguns desses rostos em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Em formato de mosaico, alguns dos milhares de rostos representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, em um gesto de amor e compaixão. Criada pela SoWhat, a ação leva ainda maior visibilidade para essas heroínas, numa grande e importante homenagem. O impacto esperado é de mais de 120 milhões em mídia online.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação  e marca do Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.

Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”.

Para ver todos os desdobramentos da campanha e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam.

Foto: Divulgação.

 

 

Voltar