02 de Junho

Dançando nas Dunas

Neste sábado, às 16h30, o Dançando nas Dunas virtual traz o espetáculo “Entre nós e o mundo”, fruto de trocas e vivências com coreógrafos de outras partes do mundo em que os bailarinos potiguares João Alexandre Lima, Tházio Menezes e Álvaro Dantas trazem à tona sentimentos, histórias e memórias desses momentos em duas montagens: Remendo e o Corpo é uma Farsa. O corpo humano, em sua pluralidade e como meio de expressão dos sentimentos, tem aspectos da sua fragilidade e vulnerabilidade questionados durante o espetáculo. 

“O corpo é uma farsa” é um dueto, protagonizado por Tházio e Álvaro, que fala do corpo contemporâneo e histórico em sua dualidade, onde influências externas e percepções internas podem ser reais ou falsas. E “Remendo”, solo apresentado por João Alexandre, é um lugar de perda e encontro. Dúvidas, frustrações, anseios e melancolia. Reencontro de partes que foram cortadas e coladas.

O espetáculo tem direção de Diana Fontes, coreografia de João Alexandre Lima, fotografia de vídeo e edição de Carito Cavalcanti e Justino Neto.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal da  Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte  financeiro da Arena das Dunas, além do apoio do Governo do Estado,  através do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.

Espetáculo: Entre Nós e o Mundo 
Cia: Entre Nós Coletivo de Criação
Produção Audiovisual: Praeira Filmes
Plataformas: Instagram (@dancandonasdunas) | Facebook (Dançando nas Dunas) | Youtube (Dançando nas Dunas)
Publicação: 05 de junho (Sábado) às 16h30

Voltar