02 de Junho

Bosque Encena

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, o Bosque Encena virtual traz o espetáculo Reciclores, do grupo Teart de Teatro. Trata-se de um espetáculo interativo no qual os personagens brincam com a plateia, utilizando o teatro de bonecos e o jogo cênico, introduzindo informações sobre os conflitos pertinentes ao meio ambiente, estimulando o respeito à Natureza.

Os personagens são: a Plasteca, uma boneca de plástico, o Papelito, o boneco de papel, o Metalata, de metal e o Vitrolino, de vidro, que falam sobre sua matéria prima, seu processo de reciclagem e cor da sua lixeira.

Com direção de Bárbara Cristina, que também atua ao lado de Marcílio Santos e July Alves, o espetáculo tem como objetivo despertar a consciência ambiental, enfatizando as cores da reciclagem e estimulando a coleta seletiva do lixo, que gera renda para milhões de 
pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

O projeto Bosque Encena acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado, através do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.

Espetáculo: Reciclores
Cia: Teart de Teatro
Produção Audiovisual: Ilha Deserta
Plataformas: Instagram (@bosqueencena) | Facebook (Bosque Encena) | Youtube (Bosque Encena)
Publicação: 06 de junho (domingo) às 10h

Voltar