13 de Julho

Amigo da Cultura

Diversas empresas potiguares estão sendo homenageadas por incentivarem a cultura no Rio Grande do Norte. A iniciativa é da Viva Entretenimento que idealizou o Troféu ‘Amigo da Cultura’. Receberão a comenda, por exemplo, a Unimed Natal, Coca Cola, Pulse Academia, Cei Romualdo, entre outras, que investem e apoiam, através da Lei Djalma Maranhão e Lei Câmara Cascudo, importantes projetos culturais da Viva Entretenimento, contribuindo com a responsabilidade fiscal e social da empresa para com a sociedade. Hoje foi a vez de Luiz Claudio, da Plano Urbanismo; Tomaz Filho, do Grupo Dão Silveira; e Ovídio Leonardo, Italo Mitre e Arthur de Moraes, da Arena das Dunas receberem a comenda das mãos de Jarbas Filho, diretor da Viva. 
 
Promovidas e criadas pela Prefeitura do Natal e Governo do Estado, a Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão e a Lei Câmara Cascudo propiciam centenas de projetos nos mais diversos segmentos. Produtores, artistas e realizadores podem captar recursos perante a iniciativa privada para a realização das atividades através do programa. Com a renúncia fiscal são realizados projetos nas áreas do audiovisual, teatro, música, produção de DVDs, blocos e prévias de carnaval, livros, exposições, espetáculos infantis, concertos e dança.
 
O Troféu ‘Amigo da Cultura’ foi uma concepção e criação do artista e designer Erielton Rangel, baseada no Forte dos Reis Magos e o Teatro Alberto Maranhão, que estão voltando a receber o público. Cada obra será entregue pessoalmente pelo empresário Jarbas Filho, da Viva Entretenimento, que reconhece a importância de cada empresa na cena cultural do Estado. “Muitos eventos que produzimos durante o ano, que são importantes para o calendário turístico do Estado e para a cultura do Rio Grande do Norte, só acontecem graças a visão e parceria desses empresários, que acreditam e apostam”, acrescenta.
 
Segundo Jarbas, a premiação nasceu com o objetivo de reconhecimento e valorização. “Destinar recursos das empresas para apoiar grandes eventos é uma oportunidade legítima e assertiva de contribuir diretamente com a cultura e consequentemente agregar esse valor à sua marca. Todos saem ganhando. A empresa, o artista, o produtor cultural e, principalmente, a comunidade. São forças mútuas que trazem muitos benefícios”, ressalta. Nesse primeiro momento, explica Jarbas, as empresas homenageadas serão incentivadoras de eventos da Viva Entretenimento, mas a ideia é que o Troféu se torne público.
 
Foto: Divulgação.

Voltar