24 de Agosto

Up grade!

No mês em que o Brasil comemora o Dia do Estagiário, celebrado no último dia 18 de agosto, um dado chama atenção. O país conta com apenas 900 mil pessoas contratadas para essa função. São estudantes de ensino médio, técnico e superior. O número é da Associação Brasileira de Estágios (Abres) e revela a importância do surgimento de mais oportunidades para essa prática profissional.

Pensando nisso, muitas empresas continuam destinando vagas para esse público. É o caso das academias do grupo carioca Bodytech. Em Natal, a Bodytech Tirol realiza seleção de estágio pelo menos duas vezes por ano, para que mais jovens possam agregar valor aos seus currículos.

“Acreditamos que quanto mais estudantes experimentarem a oportunidade do estágio, mais profissionais altamente capacitados teremos no mercado de trabalho”, afirma a gerente operacional da Bodytech Tirol, Paula Carvalho.

Estudante do sexto período de Educação Física, Bruno Mendonça comemora a conquista do seu segundo estágio aos 36 anos. “Estou prestes a completar dois meses na Bodytech Tirol. Essa é minha segunda oportunidade de estágio na vida. Isso possibilita estar inserido rapidamente entre os profissionais, crescendo como pessoa e, principalmente, tornando minha base cada vez mais sólida. Acredito que é nesta fase que mais aprendemos, erramos e vivenciamos grandes experiências que farão com que eu me torne um profissional mais capacitado”, conta.

Erick Job, de 26 anos, também está no sexto período de Educação Física. Depois de estagiar no “Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte” da Marinha do Brasil, o estudante passou a integrar a equipe de musculação da Bodytech Tirol. Ele acredita que a oportunidade será um divisor de águas em sua carreira. “Me ajudará a abrir futuras portas para meu crescimento pessoal e profissional”, diz.

Exercitar o autoconhecimento e melhorar o relacionamento interpessoal são outras duas características sentidas por quem estagia. “Durante o estágio, é possível adquirir uma bagagem de conhecimento técnico de forma prática, conhecimento sobre relacionamento interpessoal e fatores psicológicos e emocionais dos clientes, além de estabelecer uma rede de contatos com outros profissionais da área, que são profissionais de referência”, comenta a futura profissional de educação física Virgínia Leite, de 22 anos.

“Reuniões, capacitações com a equipe e um ambiente de trabalho acolhedor são algumas das formas de garantir o sucesso dos estagiários, sempre ávidos por novas experiências e aprendizados”, frisa a gerente operacional Paula Carvalho.

Foto: Divulgação.

Voltar